Processo Seletivo Educacional

Uma vertente do nosso trabalho é a realização de processo seletivo para educadores e outros tipos de colaboradores escolares. Não somos um serviço de recolocação profissional, mas realizamos processos seletivos especialmente para escolas porque somos especialistas em educação e conhecemos a realidade escolar, as funções desempenhadas neste espaço e o perfil do profissional que atua neste segmento.

Nossa proposta é a realização de um trabalho especializado em seleção e personalizado às características da escola, prezando por adequar as necessidades da vaga à instituição que dela demanda.

Nossa missão é realizar o processo seletivo da instituição, auxiliando-a numa escolha mais assertiva dos candidatos finalistas.

Nosso trabalho em seleção está definido em dois modelos de atuação:

1 - Realização de perfil psicológico

É uma tarefa exclusiva do Psicólogo, que utiliza, além de seu conhecimento sobre a vida psíquica do homem, instrumentos de avaliação restritos a área de psicologia, cujos critérios técnicos são seguidos conforme ética profissional e determinações do Conselho Regional de Psicologia.

2 - Recrutamento e seleção completos, em que procedemos desde a análise de currículos até a realização do perfil psicológico com indicação para a vaga.

Por que realizar o perfil psicológico na seleção de seus candidatos?

Por meio do perfil psicológico, a empresa poderá minimizar as possibilidades de erros na contratação, reduzindo consideravelmente o turn over, bem como traçar um plano de desenvolvimento do profissional, elegendo os pontos apontados no perfil que deverão ser melhor trabalhados e as potencialidades a serem mantidas e estimuladas.